03 de Outubro de 2024
Governo dos Açores dá bónus de 25% a médicos que se dediquem em pleno ao Serviço Regional de Saúde
Lusa

Autor do Artigo
360

Os médicos que se dediquem em pleno ao Serviço Regional de Saúde dos Açores (SRS) vão receber mais 25% do seu salário base mensal, anunciou hoje a porta-voz do Conselho do Governo Regional, Maria João Carreiro.

Estas foi uma das medidas hoje aprovadas em Conselho do Governo, realizado em Ponta Delgada, e visa um regime jurídico que “regule a dedicação plena dos trabalhadores médicos do SRS”.

Maria João Carreiro explicou que a adesão a este regime é voluntária, não tem uma duração máxima, os médicos ficam com um horário semanal de 35 horas, a que acrescem cinco horas complementares, e podem renunciar a qualquer momento.

“Em contrapartida, terão direito a um suplemento remuneratório correspondente a 25% da remuneração base mensal, considerando no cálculo dos subsídios de férias e Natal”, especificou a também secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego.

A porta-voz ressalvou que este regime só se aplica a médicos das áreas de Medicina Geral e Familiar, área hospitalar, Saúde Pública e Medicina do Trabalho e aos profissionais designados em regime de comissão de serviço para o exercício de funções de direção de serviços ou de departamento, estabelecimento ou serviços de saúde.

Maria João Carreiro especificou que a proposta de diploma “foi discutida com os sindicatos e houve uma base de entendimento que levou à finalização da redação” do documento.

Os médicos que se dediquem em pleno ao Serviço Regional de Saúde dos Açores (SRS) vão receber mais 25% do seu salário base mensal, anunciou hoje a porta-voz do Conselho do Governo Regional, Maria João Carreiro.

Estas foi uma das medidas hoje aprovadas em Conselho do Governo, realizado em Ponta…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
PS vota contra Orçamento da Câmara com abstenção de cinco presidentes de Junta
.
Albuquerque, o primeiro líder de um Governo da Madeira a cair com uma moção de censura
.
Grande concerto Clássicos do Natal
.
PAN/Açores apela à suspensão temporária de adoção de animais no Natal
.