11 de Outubro de 2024
Açores liberalizam consumo do gasóleo agrícola a partir de 2025
Lusa

Autor do Artigo
192

Os Açores vão liberalizar o consumo do gasóleo agrícola a partir de janeiro, anunciou o presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), salientando que o objetivo é “estabilizar o preço e fazer descer os fatores de produção”.

Segundo José Manuel Bolieiro, o executivo que lidera vai proceder à liberalização do consumo do gasóleo agrícola a partir de janeiro de 2025, que deixa de ter limitações, como acontece atualmente.

“A nossa convicção é que esta medida, bem articulada com a Federação Agrícola e com o senhor secretário regional da Agricultura, possa estabilizar o preço e fazer descer os fatores de produção”, adiantou.

O chefe do executivo açoriano falava na cerimónia de inauguração do novo edifício do Laboratório do Serviço de Classificação de Leite de São Miguel, no concelho da Ribeira Grande, num investimento de 2,9 milhões de euros, comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A liberalização do consumo do gasóleo agrícola é uma das medidas que o presidente do Governo dos Açores disse ter sido projetada "em conversação com a Federação Agrícola dos Açores" para potenciar a ajuda pública à economia agrícola.

"Esta ajuda pública é essencial para a nossa capacidade produtiva" e daqui também resultar "um preço compatível com as capacidades de compra do consumidor, o residente", explicou, sublinhando que as medidas têm como "grande objetivo a competitividade, o sucesso", mas também um preço compatível com a capacidade aquisitiva dos consumidores açorianos.

Os Açores vão liberalizar o consumo do gasóleo agrícola a partir de janeiro, anunciou o presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), salientando que o objetivo é “estabilizar o preço e fazer descer os fatores de produção”.

Segundo José Manuel Bolieiro, o executivo que lidera vai procede…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Atlântico pode ser um grande produtor de aquicultura
.
Mais 7.826 lugares para o turismo na época baixa
.
Tempestade tropical Leslie vai agravar estado do tempo nos Açores
.
Movimentos independentes querem regras iguais aos partidos políticos
.