A PSP deteve seis homens e uma mulher indiciados por tráfico de drogas duras na freguesia do Livramento, no concelho de Ponta Delgada, integrados numa rede “de cariz familiar”, anunciou hoje a força policial.
Na sequência de movimentações suspeitas junto de um café na freguesia, na ilha de São Miguel, a polícia detetou “um intenso e anormal fluxo de toxicodependentes que se dirigiam ao referido estabelecimento e respetiva área envolvente”.
Segundo o comunicado divulgado, foram então recolhidos “vários indícios e elementos de prova que apontavam para a existência de uma rede de traficantes, de cariz familiar, suspeita de proceder à transação de significativas quantidades de drogas duras, concretamente heroína e sintética”.
A PSP desenvolveu entretanto três buscas domiciliárias e 11 não domiciliárias, tendo apreendido droga sintética, dinheiro, três viaturas automóveis e quatro motociclos, entre outros objetos.
As sete pessoas foram presentes a um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Ponta Delgada, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A PSP adianta que tinham sido anteriormente efetuadas outras duas detenções de suspeitos ligados a esta rede criminosa, encontrando-se um deles em prisão domiciliária.