A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) dispõe, desde a semana passada, de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), colocado no átrio da sede do Parlamento açoriano, na cidade da Horta.
A instalação deste equipamento reforça a capacidade de resposta em emergência cardíaca, salvaguardando a segurança e bem-estar de todos os que frequentam as instalações da ALRAA, alinhando-se com as práticas recomendadas pelo Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa (PRDAE), gerido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Nesse sentido, os funcionários dos Serviços Gerais da Assembleia Legislativa receberam formação específica e certificação para a utilização do DAE, habilitando-os a atuar prontamente em caso de paragem cardiorrespiratória, enquanto os serviços de emergência se deslocam ao local.
Com esta iniciativa, a Assembleia Legislativa reafirma o seu compromisso com a saúde e segurança pública, reforçando as suas infraestruturas para proporcionar um ambiente mais seguro e preparado para acolher tanto os seus trabalhadores como os cidadãos que diariamente visitam o Parlamento açoriano.