O Tribunal de Contas emitiu, no dia 12 de novembro, o Visto para o projeto de execução de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, informou hoje a Câmara em comunicado.
“É com satisfação que o Município da Horta recebe o Visto do Tribunal de Contas para o projeto de execução de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, uma condição essencial para darmos continuidade ao processo”, afirma Carlos Ferreira.
O autarca elenca ainda os procedimentos mais recentes. “Em dezembro de 2023, este Município lançou o concurso público internacional, tendo sido apresentadas 7 propostas. Após a análise do júri, no mês de abril de 2024 foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara, a adjudicação e aprovação da minuta do contrato ao Agrupamento CONSULGAL/INDRA, constituído pelas empresas Consulgal, Consultores de Engenharia e Gestão, S.A. e Indra Sistemas Portugal, S.A, pelo valor de 1.178.954,68€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor”.
No início do mês de junho procedeu-se à assinatura do contrato, e a Câmara Municipal da Horta preparou toda a documentação para submissão a Visto.
Seguem-se agora o início dos trabalhos de elaboração do projeto de ampliação da pista, com o prazo de 160 dias.