Os antigos presidentes do Fayal Sport Club foram homenageados na Sessão Solene Comemorativa do 116.º aniversário do clube, que se realizou no Teatro Faialense, no domingo à noite.
Dos quarenta e cinco presidentes que já dirigiram o decano dos clubes açorianos, foram agraciados 38, alguns representados pelos seus descendentes e familiares, que receberam uma lembrança de “reconhecimento pelo seu contributo para o engrandecimento do Fayal Sport Club”, lê-se numa nota distribuída pela Direção à comunicação social.
Na cerimónia foram ainda distinguidos doze sócios e cinco profissionais de saúde com o Voto de Reconhecimento, “enaltecendo o seu empenho, entrega e espírito de voluntariado determinantes para o clube”.
Durante a sessão, foram também entregues os diplomas de 25 e 50 anos de filiação ao FSC.
Um dos momentos mais altos do evento foi a atribuição dos diplomas de Sócio de Mérito a cinco associados, cumprindo a deliberação da Assembleia Geral.
“Em tributo à dedicação, ao esforço e à devoção ao clube”, foram igualmente entregues cinco diplomas de Sócio Honorário.
As comemorações do 116.º aniversário do Fayal Sport Club ficaram ainda marcadas pela inauguração, durante a tarde, do Mural dos Presidentes na sede do FSC (na foto de Carlos Amaral), um espaço que homenageia todos os 45 líderes que ao longo dos anos dirigiram o "Velhinho da Alagoa", perpetuando a sua memória e legado no clube.