A Divisão da PSP da Horta procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 24 anos, pela presumível prática do crime de furto em interior de residência, na freguesia da Praia do Almoxarife.
Foram recolhidos “elementos probatórios suficientes” pelos investigadores da Esquadra de Investigação Criminal da Horta, com recurso aos adequados meios de obtenção de prova, informou a PSP em comunicado.
Foi possível a apreensão e recuperação de 1000 euros em dinheiro e diversos objetos provenientes doutros ilícitos criminais cometidos pelo suspeito.
O arguido, já com antecedentes criminais pela mesma atividade criminosa, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas na Esquadra, proibição de frequentar locais associados a atividades de venda e/ou consumo de estupefacientes, proibição de contatos com qualquer pessoa que se dedique à venda e/ou consumo de estupefacientes e de sujeição a tratamento de dependência aditiva a substâncias estupefacientes em instituição.