O Fayal Sport iniciou hoje a demolição do seu pavilhão, aproveitando a presença na ilha de uma máquina própria para este tipo de trabalho e que veio para o Faial para deitar em baixo o parque da Rua de São João.
O presidente do Fayal Sport Club, Luís Carlos Rosa, explicou ao INCENTIVO que foi a forma de poupar dinheiro aproveitando aquele equipamento que já se encontrava na ilha. «Permitiu-nos ter um custo menor nas obras de demolição apesar de ainda se estar perante uma obra que custará dezenas de milhares de euros».
Luís Carlos Rosa salienta que existia alguma urgência na demolição do pavilhão por causa da sede social do clube. O responsável máximo pelo decano dos clubes açorianos diz que a sede social estava a sofrer grandes infiltrações provocadas pelo estado em que estava o pavilhão.
Agora com as obras de demolição, que vão deixar de pé apenas a parede que encosta à sede social, será possível proceder aos necessários arranjos para que as infiltrações parem e se possa preservar a sede social.
Por outro lado, Luís Carlos Rosa lembra que este é o primeiro passo para a construção de uma nova sede e lembra que já se encontra para aprovação na Câmara Municipal da Horta um Pedido de Informação Prévia para esse efeito.
Falta agora, afirma, avançar para os projetos de especialidade para se saber com maior rigor quanto vai custar a construção do novo pavilhão e assim poder partir para a negociação de apoios com o Governo Regional, a Câmara Municipal da Horta e outros parceiros que estejam interessados em contribuir de alguma forma para pôr de pé este projeto.