18 de Abril de 2025
Resgatados dois tripulantes por razões médicas ao largo dos Açores
Lusa

Autor do Artigo
204

A Marinha coordenou quinta-feira o resgate médico de uma mulher de 24 anos e de um homem de 77 anos, em duas embarcações ao largo dos Açores, segundo um comunicado hoje divulgado.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), e em conjunto com o Centro de Busca e Salvamento Aéreo (RCC Lajes), resgatou uma tripulante com 24 anos, sul-africana, a bordo do navio de recreio “Dreamboat”, com bandeira das ilhas Caimão.

Segundo o comunicado, o navio encontrava-se a cerca de 380 milhas náuticas, o equivalente a 704 quilómetros, a sul da ilha Terceira, sendo que a tripulante “apresentava um quadro clínico de episódios recorrentes de convulsão”.

O outro resgaste respeita a um homem com 77 anos, de nacionalidade alemã, que se encontrava a bordo do navio de passageiros “Amera”, com bandeira das Bahamas, a a cerca de 680 milhas náuticas, o equivalente a 1.259 quilómetros, a oeste da ilha de São Miguel.

Este “apresentava um quadro clínico de acidente vascular cerebral e hemiparesia direita”, de acordo com a Marinha.

Os dois resgates foram efetuados pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que transportou os pacientes para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde foram posteriormente transferidos para uma unidade hospitalar.

A Marinha coordenou quinta-feira o resgate médico de uma mulher de 24 anos e de um homem de 77 anos, em duas embarcações ao largo dos Açores, segundo um comunicado hoje divulgado.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orie…





Para continuar a ler o artigo torne-se assinante ou inicie sessão.
Pode tornar-se assinante por apenas 7€ por mês.

Contacte-nos através: 292 292 815 ou jornalincentivo@gmail.com.




Outras Notícias
Sete feridos em incêndio em cela na cadeia de Angra do Heroísmo
.
Especialista admite correções à Lei do Mar a favor das regiões autónomas
.
Detidos dois homens suspeitos de matarem sem-abrigo nos Açores
.
Criada nova rede internacional de organizações de serviço social dos Açores e diáspora
.